English French German Japanese Portuguese Spanish

Newsletter

Receba novidades no email!



Total de visitas:925496
Nós temos 15 visitantes online







Início Linhas da Umbanda Linha de Iemanjá
Linha de Iemanjá



Da linha de Iemanjá provêem as famosas sereias e as Oxuns, que descarregam os terreiros e as pessoas que comparecem aos nossos templos, limpando fluidicamente o ambiente dos templos e as pessoas que lá comparecem.

Os Caboclos e os Pretos Velhos evocam as trabalhadoras da linha de Iemanjá com grande freqüência. A linha dos marinheiros as evoca em menor proporção, mas a evocação também ocorre por parte deles.

As sereias são seres elementais(1) também conhecidas como ondinas. Já vimos algumas nas águas, eram pequenas, com formas e tamanhos de um peixe de tamanho médio, porém, com cabelos.

(1) Elementais - Os elementais são formas de vida energética que habitam os quatro elementos da natureza. Seus corpos são energéticos e constituidos do mesmo elemento a que pertencem.
São seres puros e não possuem discernimento entre o bem e o mal e podem ser manipulados por mente humana inteligente e nessa situação passam a atender apelos e desejos.
São amplamente utilizados no ambiente dos trabalhos pelos guias da Umbanda, que conseguem por meio deles resultados altamente benéficos junto as pessoas que os procuram.

Elemento Terra - Gnomos e Duendes.
Elemento Ar - Silfos
Elemento Fogo - Salamandras
Elemento Agua - Ondinas

A linha de Iemanjá é uma linha essencialmente pura e amplamente evocada e utilizada pelos guias da Umbanda na descarga de pessoas enfeitiçadas ou carregadas de energias negativas.
Na divisão das falanges da linha de Iemanjá, existe a falange das sereias chefiada por Mamãe Oxum.
Suas enviadas conhecidas como "oxuns" quando evocadas pelos guias da Umbanda, aproximam-se das pessoas por eles determinadas e as descarregam de influências negativas ou cargas enfeitiçantes.

As enviadas de Oxum apresentam duas caracteristicas:

Cantam quando o ambiente ou uma pessoa está bem.
Choram com o oposto.

Iemanjá, Oxum e suas sereias são respeitadissimas no ambiente umbandista.


.

 

Enquete

Você acha correto o uso de animais como oferenda nos cultos de Umbanda?


CopyRight 2008 NUSS- Núcleo Umbandista São Sebastião - Todos os direitos reservados.